Entrevistas

Administração do Tempo


Problemas de ATM e qualidade de vida


O Novo mundo do trabalho

Nesta entrevista concedida ao jornalista Patricio Bentes, em seu programa Visão Plural, na AllTV, eu e meu parceiro, o consultor Álvaro Ibañez Doria, respondemos às perguntas , não só do entrevistador, como às dos internautas participantes.

Todos sabemos que o mundo do trabalho, em função da globalização e da tecnologia,  vem sofrendo mudanças muito rápidas o que faz com que as corporações estejam preparadas e a postos para um amanhã incerto, mutável e que, a curto prazo deixará de ser o mesmo.

Durante a entrevista de, aproximadamente, 45 minutos, são tratados temas como liderança, equipes de alta performance, competências, bom humor, criatividade, inovação, produtividade e concorrência.

Ficou muito bem enfatizado que as pessoas deverão ser vistas pelos líderes como Seres Humanos integrais, portadores de corpo, mente e alma (coração). Ou seja, qualquer colaborador, independentemente de seu nível hierárquico, se não buscar seu autoconhecimento, certamente tornará o ambiente de trabalho não um catalisador de pessoas, mas um desagregador.

Neste cenário, certamente, as pessoas se sentirão desmotivadas, estressadas e infelizes. E todos nós sabemos os resultados decorrentes deste processo, tanto para as pessoas e as corporações.

Visão Plural 29.09 from +Hábil on Vimeo.


Bom humor e administração do tempo




Qualidade de Vida no Trabalho – Revista Banas Qualidade

Deixe um Comentário