Ginástica para perder peso… Obesidade, Qualidade de Vida, Saúde

ginastica-para-perder-pesoObesidade, também conhecida como nediez ou pimelose (do grego pimele = gordura e ose = processo mórbido), é uma doença crônica multifatorial na qual a reserva natural de gordura aumenta até o pontoem que passa a estar associada a certos problemas de saúde ou ao aumento da mortalidade.

Apesar de ser uma condição clínica individual, a obesidade pode ser considerada como um problema de saúde pública e onde o excesso de peso predispõe o organismo a desenvolver uma série de outras doenças como a doença cardiovascular, diabetes tipo 2, apnéia do sono e osteoartrite.

Sedentarismo, má alimentação, estresse~, componentes da vida da maioria das pessoas, faz com que hoje, no Brasil, tenhamos 17 milhões de obesos, segundo o IBGE. No mundo, a OMS calcula que existam 300 milhões de obesos.

A obesidade é responsável por uma série de doenças e distúrbios, o que faz com que a expectativa de vida desta pessoa tenha uma diminuição muito importante.

Portanto, se você estiver com sobrepeso ou obeso, que tal pensar em tomar uma atitude para viver melhor e com mais qualidade de vida?

Para que você tenha um estímulo a mais, veja o vídeo que acompanha este texto. Além de diferente e engraçado, talvez possa funcionar como o estopim da sua mudança.

Luiz Roberto Fava

Autor: Autor: Luiz Roberto Fava

Especialista em Endodontia, palestrante de Qualidade de Vida Integral.

Ginástica para perder peso…
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Deixe um Comentário