Qualidade de Vida Integral – Transforme-se para Transformar

E-book

Qualidade de Vida Integral Transforme-se para Transformar

admin-ajax2

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” – Lavoisier

admin-ajax2

Quando pensamos em nosso dia-dia, com uma rotina exaustiva e um excesso de estresse, nos questionamos sobre nossa qualidade de vida. Pensar em Qualidade de Vida Integral, significa entender as oito áreas que compõe o Ser Humano Integral e como elas se comunicam entre si, afim de criar o equilíbrio entre todas as nossas “áreas de atuação”.

livro-fava-bracocurt.original

Qualidade de vida… Integral!

Fazendo a escolha certa

Estresse – Mocinho ou Bandido?

Este tema diz respeito ao conhecimento, desenvolvimento e crescimento das oito áreas que compõe o Ser Humano Integral e saber que elas atuam continuamente interconectadas desde o nosso nascimento até a nossa morte.

O livre arbítrio é o poder de escolha de nossas ações e decisões. Por isso, o exercício do mesmo só deve acontecer quando se conhece todas as possibilidades.

O que lhe pode ser altamente estressante em uma fase de sua vida, poderá não se-lo em outra. Mas é a vulnerabilidade e a capacidade de adaptação do Ser Humano que definem a ocorrência e a gravidade das reações aos agentes estressores.

Transformar significa mudar. Mudança não é exatamente uma característica da sociedade do século XXI. Por mais que estejamos constantemente passando por mudanças, independente de nossa vontade, não costumamos lidar muito bem com situações em que estamos conscientes destas mudanças. Isso porque, na maioria das vezes, não conseguimos acompanhar o ritmo com que elas ocorrem. Começamos a ser vítimas de males e doenças físicas e psíquicas. Por palavras de próprios membros da ONU, o estresse foi considerado como a “doença do século XX”. Não é para menos. É assustador o aumento de pessoas que passam a se consultarem com psiquiatras e psicólogos, com os mais diversos problemas.

Mas não é possível que esse seja o quadro definitivo da sociedade moderna. Trabalhar a vida inteira, adquirir o “sucesso” e o dinheiro que sempre desejou, e ser apenas mais um dentro das estatísticas.

Fica claro o quão somos capazes de definir o que somos e o que faremos de nossas vidas. A decisão pode ser errada, mas há como nos prevenirmos, para, ao menos, diminuirmos a frequência de atitudes errôneas.

qualidadevida.original

De qualquer maneira, é importante que saibamos que tudo está sempre em constante mudança. A única coisa imutável é a mudança. É algo inevitável, e, depois que aceito e compreendido, fundamental na vida do Ser Humano.

Image2

Sobre o Autor

Dr. Luiz Roberto Fava Cirurgião-dentista, especialista em Endodontia, desempenhando esta atividade há mais de 40 anos.  Experiência de igual número de anos como professor, pesquisador clínico e conferencista de temas ligados à especialidade. Desde o ano de 2004 vem se dedicando ao estudo de temas ligados às áreas de qualidade de vida integral, ministrando cursos, palestras e workshops. É autor de três e–books e de inúmeros artigos.

http://www.favaconsulting.com.br

http://facebook.com/favaconsulting

Adquira por R$ 30,00    |   Formato PDF

4f801664-fava-smush-bw_04z01w04z01w000000

85cb8604-ogerentevetorial-2_06u02c06u02c000000

ead60445-maishabil2_06k01w06i01v000000